Vacinação da gripe é prorrogada até dia 23 para toda população em Jacareí

Escutar áudio do texto

Após atingir a meta e ter aplicado a vacina da gripe em 96% do público alvo até esta sexta-feira (14), a Secretaria de Saúde de Jacareí, através da Diretoria de Vigilância à Saúde, decidiu seguir recomendação do Estado de São Paulo e prorrogar a imunização até o próximo dia 23 de junho e ofertará, a partir de agora, para toda a população interessada.

Mesmo com a meta de atingir, no mínimo, 90% do público-alvo, até o momento a vacinação já superou os 100% em três grupos prioritários: idosos (102%), puérperas (103%) e portadores de comorbidades (doenças crônicas) (102%). Os piores índices na cidade são dos grupos de gestantes (82,7%) e crianças (87,3%).

Ao tomar a vacina, a população não apenas se protege contra a gripe, mas evita e diminui os riscos de ter quadros mais graves relacionados à hospitalização e morte, principalmente em quadros de pneumonia e doenças cardíacas, como também diminui as chances de propagar o vírus e infectar outras pessoas.

Quem faz parte de algum dos grupos prioritários, pode procurar pela imunização das 8h às 16h30, em todas as Unidades Médicas de Saúde da Família (UMSF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Jacareí.

(Guilherme Mendicelli/PMJ)