Trio jacareiense vence Paulista de Bicicross

Escutar áudio do texto

Os pilotos Jhonatan “Pão Doce” Henrique Silva, João Pedro Faria e Alice Matos conquistaram o primeiro lugar na Copa São Paulo de Bicicross, realizada no domingo (9). A pista localizada dentro do Parque do Jacui,  no bairro União Vila Nova, na zona leste da capital paulista reuniu cerca de 200 atletas na competição.

Jonahtan “Pão Doce” venceu na categoria cruiser 25/36 anos. Alice Matos foi campeã na feminino 12/15 anos e João Pedro Faria venceu na novatos 11/14 anos.

A equipe do Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação também foi ao pódio com Natally Dutra e Melissa Matos, que ficaram em segundo lugar nas categorias feminino 9/12 anos e open feminino. Gustavo Henrique da Silva, o “Mickey”, ficou em terceiro lugar na novatos 11/14 anos.

Ainda foram finalistas Robert Oliveira – quarto lugar na cruiser 25/36, Eduardo Corbani Jr. – quinto na novatos 11/14 anos, Edmilson “Bilu”Gomes – quinto na Elite Open, Murilo Andrade – quinto na novatos 10/11 anos, Mayke dos Santos Bueno – sexto na novatos 11/14 anos, Jorge Lucas Teixeira o “Jedai” – sexto na MTB Open, Henrique Andrade –  sétimo na novato 7/8 anos, João Victor Ferreira-  oitavo na experts 17/25 anos.

“João Victor e Jorge Lucas vinham com uma boa colocação em suas finais, mas infelizmente sofreram quedas durante o percurso”, comentou o técnico Pedro Andrade, mais conhecido como Pedrão.

A equipe do Jacareí Bicicross participou com 20 pilotos nas categorias experts, feminino, cruiser, mountain bike, elite e novatos. Esses últimos pertencem a escola de bicicross de Jacareí.

Segundo o professor Pedro Andrade, essa foi a primeira vez que alunos da escolinha de bicicross participam de uma competição fora de Jacarei. Para o técnico, o resultado foi satisfatório. “Tivemos o João Pedro, primeiro colocado, e o Gustavo Henrique em terceiro, além de outros finalistas. Esse é o resultado do trabalho de base que se tem feito em Jacareí. Toda a equipe esta de parabéns pelo empenho”.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Divulgação)