Transporte público de Jacareí recebe novos ônibus

A partir da próxima semana, oito novos ônibus serão integrados ao itinerário do transporte público de Jacareí.

Os veículos, adquiridos pela empresa Jacareí Transporte Urbano (JTU), concessionária responsável pelo transporte público da cidade, são totalmente acessíveis com plataforma elevatória (elevador) e sistema de bilhetagem eletrônica por meio da biometria facial, que consiste na captação e reconhecimento da imagem do usuário através da câmera instalada no interior dos ônibus.

Além disso, possuem bancos destinados a pessoas obesas, ao lado do cobrador, iluminação interna e externa com LED e itinerário digital lateral e traseiro, o que facilita a visão dos usuários. A capacidade é de 42 passageiros sentados e outros 39 em pé.

Os novos ônibus atendem o contrato firmado entre a concessionária e a Prefeitura de Jacareí que determina que a idade média dos veículos da frota não pode ultrapassar seis anos e nenhum veículo poderá exceder dez anos de uso.

Linhas – De acordo com informações da JTU, os oito veículos irão atender as linhas que fazem os bairros Jardim Luiza, Cidade Salvador, Jardim Paraíso e Vila Garcia (Distrito de São Silvestre).

Atualmente, o transporte público de Jacareí possui 26 linhas regulares.

(Carolina Xavier/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)