Tocando o Futuro faz ensaio geral para espetáculo natalino

A uma semana da esperada apresentação de fim de ano no EducaMais Jacareí, os alunos do Tocando o Futuro se reúnem para o ensaio geral na manhã deste sábado (15), na sede do projeto (Rua Walt Disney, 59, Conjunto São Benedito).

De acordo com um dos instrutores do projeto, o guarda civil municipal, Henrique Bortolato, a preparação para a apresentação começou há quatro meses e que o ensaio geral é importante para fazer os ajustes finais. “É justamente para fazer pequenas correções e até mesmo algumas mudanças para que a apresentação aconteça com qualidade”, enfatiza.

O repertório de 14 músicas inclui desde obras clássicas como a Nona Sinfonia, de Beethoven, a canções populares como “A Flor e o Beija Flor” (Marília Mendonça/Henrique e Juliano), “Como é Grande o Meu Amor” (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) e a tradicional Noite Feliz (versão Pedro Sinzig).

O projeto Tocando o Futuro é vinculado à Gerência de Ações Preventivas da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. E o objetivo é promover a cidadania por meio da inicialização musical. Atualmente atende 75 alunos na sede no Conjunto São Benedito e mais 40 na unidade do bairro Bela Vista. O projeto tem a instrução dos guardas civis municipais e instrutores do projeto, GCM José Carlos da Silva, GCM Marcel Gonzáles Silva, GCM Henrique Bortolato Neto e GCM Adrielly Cristina P. Lobo.

Apresentação – Os alunos do Tocando o Futuro se apresentam 21 de dezembro, às 19h, na Sala Ariano Suassuna, do EducaMais Jacareí (Av Davi Monteiro Lino, 3.595). Além de ser uma opção de lazer e cultura, o espetáculo tem caráter solidário, já que a entrada é 1 quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada a um lar para idosos. “A música é um meio de difusão da cultura e entretenimento, mas também pode ser de promoção da cidadania. E o projeto Tocando o Futuro tem se valido disso para estimular  dignidade e solidariedade em crianças e adolescentes”, considera o gerente de Projetos Preventivos, José Luiz da Silva.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)