Tocando o Futuro é oportunidade para garotada aprender música

Escutar áudio do texto

Para a garotada que deseja aprender a tocar um instrumento musical uma boa dica é o Projeto Tocando o Futuro, na unidade do Conjunto São Benedito. As inscrições para o curso foram prorrogadas até o dia 31 de julho.

As aulas são destinadas para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos. E as inscrições são realizadas na unidade do Conjunto São Benedito (Rua Walt Disney, 59, Conjunto São Benedito), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os documentos necessários são: 01 Foto 3X4, RG e comprovantes de endereço e escolar.

São 50 vagas, 25 para o período de manhã e 25 para a tarde. O início das aulas está previsto para 5 de agosto.

O curso é dividido em três estágios: iniciante, intermediário e avançado. A base é a flauta doce e a partitura. No decorrer do curso, conforme a aptidão, o aluno começa a tocar outros instrumentos como violão, guitarra e bateria.

O Projeto – O Tocando o Futuro é uma iniciativa da Gerência de Ações Preventivas da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. Em agosto o projeto completa 15 anos. O objetivo é promover a cidadania por meio da inicialização musical. Atualmente, atende cerca de 100 alunos. O projeto tem a instrução dos guardas civis municipais e instrutores do projeto, GCM José Carlos da Silva, GCM Marcel Gonzáles Silva, GCM Henrique Bortolato Neto.