Tênis de mesa de Jacareí é destaque no Liga Paraibana

Os mesatenistas de Jacareí foram destaques na VI Etapa da Liga Paraibana de Tênis de Mesa, realizada no fim de semana no Sesi de São José dos Campos. Foram quatro medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e três medalhas de bronze que devem manter o Clube de Jacareí na liderança da Liga Vale nessa temporada 2018.

Das quatro medalhas de ouro conquistadas merecem destaque Mateus Bassanello, da categoria Pré-Mirim Masculino e Vivian Pereira da categoria Juvenil Feminino. É que os dois conquistaram pela primeira vez uma medalha de ouro nos pódios do Vale do Paraíba.

Vivian comemorou muito a conquista do ouro na disputa com a companheira Joyce Barroso, que ficou com a medalha de prata. “Acredito que o trabalho forte que venho realizando tanto nas mesas quanto na academia e na fisioterapia estão agora aparecendo. Ganhei duas medalhas na Copa Brasil de Concórdia e agora essa medalha tão sonhada e inédita aqui no Vale”, disse.

Já Mateus Bassanello também comemorou muito a conquista: “Hoje consegui. Fui medalha de ouro. Quero agradecer aos meus pais, ao Clube de Tênis de Mesa de Jacareí e principalmente a Italo Santos que é meu técnico particular e me conduziu muito bem nesse campeonato”.

Na categoria mirim masculino a dobradinha de Jacareí desta vez se inverteu, acostumado a ficar em primeiro lugar André Andrade dessa vez levou a prata. Mas quem conquistou a medalha de ouro foi Eduardo Rondini que nas outras ocasiões ficou em segundo. Matheus Flor também teve destaque no pódio e levou uma medalha de bronze, o que deixou o pódio muito vermelho e preto.

Pela categoria juvenil masculino, Felipe Monteiro, conquistou a quarta medalha de ouro para Jacareí. Nas seis etapas participadas, Felipe venceu cinco delas.

Pela categoria Mirim Feminino, Sofia Kano conquistou a medalha de prata e Tainá Santos a medalha de bronze. O equilíbrio nessa categoria é muito grande. Na fase de grupos Sofia Kano venceu a campeã Maria Eduarda (Caraguatatuba) por 3×0 e na final Duda devolveu o placar sendo a campeã.

O veterano Antonio Vicentin também conquistou a medalha de prata. Pela infantil masculino, Kauã Araújo ficou em quarto lugar levando também uma medalha de bronze para casa.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Divulgação)