A equipe de tênis de mesa de Jacareí conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na primeira etapa do ranking paulista realizada no fim de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A medalha de ouro veio com Italo Santos, na categoria adulto masculino, e Sofia Kano,  na categoria especial. A prata foi garantida por Sara Vicentin, categoria especial, e Lucas Carvalho, na categoria juventude.

A atleta Sofia Kano conquistou pela primeira vez o ouro no ranking paulista e comemorou muito com a família, que foi torcer de perto pela atleta.

Italo Santos também não escondeu a emoção ao comemorar a conquista do ouro e agradeceu a oportunidade de representar a cidade novamente. “Estou muito feliz. Fiquei muitos anos longe das mesas e torneios oficiais. Agradeço a oportunidade que o técnico Waldemir está me dando e quero contribuir à altura para essa equipe e para essa cidade”, disse.

O atleta lembrou que foi há 12 anos que conquistou o título de campeão brasileiro e campeão paulista por Jacareí, quando ainda era da categoria pré-mirim (sub12) e venceu naquela época, atletas que hoje jogam no exterior e na Seleção Brasileira.

Já a jacareiense, Sara Vicentin, que conquistou a medalha de prata na categoria especial, se prepara para um novo desafio. Esse ano, ela irá trabalhar também como professora e ajudar a formar novos atletas para a cidade.

 (Rosana Antunes/PMJ – Foto: Divulgação)