Sinalização de trânsito da Avenida Nove de Julho é renovada

A Avenida Nove de Julho, na região Central de Jacareí, é considerada uma das vias mais movimentadas da cidade pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Um dos maiores motivos do fluxo intenso de pedestres na região se deve a área escolar.

Reforçando a segurança dos alunos e pedestres, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana realizou a revitalização da sinalização de trânsito e identificação de área escolar da Avenida Nove de Julho. A pintura das faixas de pedestres foi retocada e as indicações de velocidade também, para que os condutores redobrem a atenção.

Na avenida estão localizadas a EE. Prof. Francisco Feliciano Ferreira da Silva, mais conhecida como Verdinho e a Escola Técnica Estadual Cônego José Bento, a ETEC. Aos arredores, estudantes de colégios particulares também circulam pela via.

Revitalização

A revitalização da sinalização de trânsito das principais vias da cidade está acontecendo em diversas regiões. Só neste segundo semestre, a Secretaria de Mobilidade Urbana, reformou aproximadamente 75 faixas de pedestres do município. As novas faixas são antiderrapantes e no período noturno refletem a luz, melhorando a sinalização e evitando acidentes e atropelamentos.