SIM começa a realizar endoscopia e colonoscopia nesta terça-feira (20)

Escutar áudio do texto

O Serviço Integrado de Medicina (SIM) de Jacareí passará a oferecer, a partir desta terça-feira (20), exames de endoscopia e colonoscopia em suas dependências.

O comunicado foi feito durante encontro realizado na sede do SIM (Rua Tietê, 302, Jardim Paraíba), na manhã desta terça-feira (20), que contou com a presença da secretária-adjunta Águida Fernandes, além de representantes da Associação Paulista para o Desenvolvimento de Medicina (SPDM) e da Secretaria de Saúde.

A expectativa, segundo a Diretoria de Especialidades da Secretaria de Saúde, é de que sejam realizadas 400 endoscopias e 80 colonoscopias por mês. Para isso, foram adquiridos novos equipamentos e um espaço separado na unidade, que passou por reformas estruturais.

Além disso, para antecipar a realização dos exames e começar a diminuir a fila de espera, representantes do SIM entraram em contato com os pacientes e já realizaram as avaliações e atendimentos para pré-exames.

Para o responsável pelos exames, o médico Anderson Freitas, a ideia é trazer um atendimento similar ao da rede particular. “Temos aqui aparelhagens novas e profissionais capacitados e a certeza de que o atendimento será de qualidade e que os pacientes sairão satisfeitos”, comentou o endoscopista.

Ainda segundo ele, outra novidade é o Banco de Imagens, que disponibilizará os exames de forma online, para que outros profissionais consigam fazer download e ter informações precisas ao diagnosticar os pacientes.

O agendamento e a realização dos exames acontecerá de segunda a sexta-feira, mas segundo a Secretaria de Saúde já estão sendo planejados mutirões nos finais de semana.

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)