Servidores de Jacareí se unem em grupo de coral solidário

Escutar áudio do texto

A máxima de ‘quem canta seus males espanta’ é levada ao pé da letra no Centro do Servidor Municipal de Jacareí. Com a maioria dos servidores atuando em home office e com o sentimento de solidariedade durante a pandemia, um grupo de 28 profissionais se reuniu e vem fazendo aulas de coral, ministradas sem custos pela professora de canto Kelly Venke, que também é servidora do SAAE, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí.

A ideia nasceu a partir de uma brincadeira em que alguns colegas começaram a gravar trechos da música “Dias Melhores”, em suas casas e, daí em diante, os trechos foram unidos e transformados em vídeo e disponibilizado no Youtube de uma TV Comunitária da cidade.

A união e o senso de amizade estimularam o grupo a seguir cantando, já que a ação passou a ajudar os servidores a enfrentar as incertezas atuais. E foi fortalecendo laços. A diretora de RH, Sylvia Leal, destaca: “Estamos tendo momentos divertidos, de distração e aprendizado. Mas, principalmente, de solidariedade, compreensão e respeito para expandir a todos o nosso desejo de que tudo melhore logo!”.

Atualmente, o grupo trabalha na canção “Mundo bem melhor” e batizou o projeto como “Em-cantos”. Veja um trecho da letra:

Mundo bem melhor

A hora chegou, precisamos dar as mãos

E lembrar que somos todos irmãos

Tantos vão morrendo tentando encontrar

Uma chance, um motivo pra sonhar (homens)

É fácil fingir que não há o que fazer

E que alguém um dia vai resolver (mulheres)

Somos todos parte de algo bem maior (sopranos)

E no fim queremos só amor (sopranos e contraltos)

Eu e você podemos muito,

Somos aqueles que podem trazer o amor ao mundo (todos)

Não precisa ir longe, procure ao seu redor (Homens e sopranos)

Assim a gente faz um mundo bem melhor

Legenda: Print do vídeo com o coral dos servidores de Jacareí