Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí promove a ‘3ª Virada da Mobilidade’

Escutar áudio do texto

Com o propósito de promover alternativas de locomoção mais sustentáveis e inteligentes em concentrações urbanas, a ‘3ª Virada da Mobilidade’, realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Jacareí, acontecerá do dia 14 ao dia 26 de setembro.

O movimento que faz parte da Semana Nacional de Trânsito busca repensar o planejamento diário do trajeto de casa para o trabalho, conscientizando o usuário para que ele se torne um agente transformador de boas práticas no trânsito.

A abertura oficial acontece no dia 16, segunda-feira, às 19h, na Sala Ariano Suassuna, no EducaMais Jacareí, com a palestra ‘Cidades Inteligentes’, ministrada pelo urbanista Carlos Leitte, autor do livro Cidades Sustentáveis e Cidades Inteligentes.

Carlos é também professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie, pesquisador convidado no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP) e Diretor de Stuchi & Leite Projetos e Consultoria Urbana.

Outras ações ocorrerão simultaneamente no espaço EducaMais Jacareí, no dia 16, como o experimento social ‘Sentindo na Pele’, onde as pessoas irão vivencias a realidade de pessoas com deficiência física e visual. Depois, a atividades seguem até o dia 26.