Secretaria de Educação divulga datas de matrículas para 2018

A Secretaria de Educação abre a partir da próxima semana, as inscrições das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2018. De acordo com a pasta, nos dias 23, 24 e 25 de outubro, começam as matrículas para os alunos da Educação Infantil (Pré-Escola) e Pré II (nascidos de abril de 2012 a março de 2013). Os pais e responsáveis devem se dirigir as escolas com atendimento de educação infantil de interesse, munidos de original e cópia dos documentos: certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço atualizado e carteira de vacinação.

Para os alunos do Pré I (nascidos de abril de 2013 a março de 2014), as matrículas serão realizadas no início do mês de novembro, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, nas escolas com atendimento de educação infantil de interesse, munidos de original e cópia dos documentos: certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço atualizado e carteira de vacinação.

Creches

Para o ano letivo de 2018, as inscrições serão realizadas a partir de 13 de novembro de 2017, na Secretaria Municipal de Educação. Nos dias 13, 17, 20, 22 e 24 de novembro, as inscrições acontecem no período da manhã das 8h às 11h.

Já nos dias, 14,16, 21, 23, 28 e 30 de novembro, as inscrições acontecem no período da tarde das 13h30 às 16h.

Para realização das inscrições do Berçário I (nascidos de abril de 2017 a data atual), Berçário II (nascidos de abril de 2016 a março de 2017) e Berçário III (nascidos de abril de 2015 a março de 2016), é necessária a apresentação dos seguintes documentos, originais: certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço atualizado no nome do responsável pela criança, comprovante de trabalho da mãe, comprovante de renda das pessoas que moram na residência, extrato do último pagamento do programa Bolsa Família (se for beneficiário do programa).

Para as inscrições do Maternal (nascidos de abril de 2014 a março de 2015), os pais e responsáveis devem comparecer à Secretaria de Educação com os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança ou RG e comprovante de endereço atualizado no nome do responsável pela criança.

Os pais e responsáveis também poderão realizar as inscrições para as unidades Vila Branca e Santa Paula com previsão de funcionamento em 2018.

A Secretaria de Educação salienta que após as datas mencionadas, as inscrições terão uma pausa e continuam a partir de 9 de janeiro de 2018, a partir das 8h, na sede da Secretaria.

Para o Ensino Fundamental (crianças que se encontram fora da escola pública), as inscrições poderão ser realizadas em todas as escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal.

Serviço:

Secretaria Municipal de Educação

Endereço: rua Lamartine Delamare, 69 – Centro.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)