Conselho Municipal de Assistência Social realiza Audiência Pública sobre a execução orçamentária de 2018

Nesta quinta-feira (01), a Secretaria de Assistência Social de Jacareí realizou uma Audiência Pública, na sede da CEPAC (Associação Criança Especial de Pais Companheiros), apresentando um balanço geral da execução orçamentária de 2018 do Fundo Municipal de Assistência Social.

Entre os dados apresentados pela Diretora de Gestão Administrativa e Financeira, Giliani Fortes Rossi, 67% do recurso destinado à execução dos serviços públicos de Assistência social foi municipal, 26% foi federal e 7% foi estadual.

A existência da audiência pública é de extrema importância para que todos saibam de forma transparente como o orçamento da Secretaria de Assistência Social é utilizado e de que forma é realizada a execução da Política Pública de Assistência Social no município”, argumentou.

A audiência foi iniciada com uma apresentação do primeiro coordenador do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Alexssander de Oliveira. Depois, a prestação de contas e, finalizando, representantes das entidades do município fizeram também uma rápida apresentação sobre as ações realizadas.

A Audiência Pública, realizada anualmente, é uma obrigação do CMAS e tem como objetivo dar a visibilidade às políticas públicas de assistência social, o orçamento destinado e a realização dos serviços ”, conclui Alexssander de Oliveira.

Estiveram presentes cerca de 100 pessoas, entre usuários dos equipamentos da assistência social, profissionais, gestores e representantes das organizações parceiras, como Fênix, Guri na Roça, Lar São José, Batuíra, Comunidade de Ação Social Fanuel, JAM, CEPAC, ASPAD, Associação Humanitária Amor e Caridade, Lar Fraterno da Acácia, Lar Frederico Ozanam, Mantenedora Vicente Decaria e ONG Espaço Mulher.