Saúde é prioridade no envio de emendas parlamentares a Jacareí

A saúde de Jacareí tem sido prioridade no envio de emendas parlamentares no primeiro semestre de 2017. Somente nos primeiros seis meses, foram enviados por deputados estaduais, federais e senadores um montante de R$ 2,17 mi para trabalhos na área.

As emendas foram enviadas pelos deputados federais Eduardo Cury e Paulo Teixeira, pelos senadores Aloysio Nunes e José Anibal, pelo deputado estadual Hélio Nishimoto, além do deputado federal licenciado e atual secretário de Estado de Assistência Social de São Paulo, Floriano Pesaro.

De acordo com o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, “essas emendas são fundamentais para resolver importantes problemas da cidade, principalmente na área da saúde, que é a prioridade de nossa gestão. Queremos oferecer serviços de qualidade para a população e essa receita supre a deficiência de arrecadação”.

“Esses recursos, que em maior parte são para equipar nossas unidades de saúde, refletem diretamente no conforto, na qualidade e eficiência dos atendimentos na rede, beneficiando diretamente nossos usuários”, celebra Rosana Gravena, secretária de Saúde.

Desde o início do ano, o prefeito Izaias Santana já obteve resultados importantes na saúde do município. São alguns exemplos a destinação de R$ 3,8 mi para zerar a demanda reprimida de exames, que de janeiro a maio conseguiu diminuir 76% da fila de espera, a inauguração da ala infantil da UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz, a recuperação do estoque de medicamentos da farmácia municipal que estava com 10% em janeiro para 95% em julho, além de abrir chamamento público para que organizações sociais assumam a gestão da UPA do Parque Meia-Lua e do SIM, o que aumentará a capacidade de atendimento e diminuirá a demanda reprimida.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)