A partir desta quarta-feira (10), o trânsito nas ruas Borba Gato, Nicolau Mercadante e Lili D’ávila, na região central, terá o sentido invertido. A mudança feita pela secretaria de Mobilidade Urbana tem o objetivo de resolver um antigo problema no trânsito que refletia no tráfego na região da avenida Nove de Julho.

A decisão aconteceu após estudos constatarem que o trânsito na rua Borba Gato ficava congestionado, em diversos momentos do dia, por conta do alto fluxo de veículos que têm como destino colégios da região, formando uma longa fila de automóveis até à avenida Nove de Julho.

A partir de agora, o motorista que vem pela Nove de Julho não poderá mais realizar a conversão na Rua Borba Gato e terá que realizar o acesso na próxima entrada à direita, na rua Nicolau Mercadante, e na sequência na rua Lili D’Ávila, ambas que também terão o sentido invertido.

O secretário de mobilidade, Edinho Guedes, avalia que “com a mudança, os veículos que têm como destino a Borba Gato terão mais conforto e praticidade para estacionar, além de proporcionar mais fluidez no fluxo de carros e um acesso mais fácil a um hospital da região”.

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou uma série de ações para informar aos moradores e comerciantes da região sobre a mudança.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)