A Secretaria de Meio Ambiente realizará a Operação Cata-Treco no Residencial Santa Paula neste sábado (19), das 7h às 12h. O serviço não inclui remoção de entulho de construção civil nem restos de poda ou capina.

No último sábado (12) a Operação Cata-Treco percorreu o bairro Rio Comprido. Foram recolhidos 7.370 quilos de material. O Cata-Treco é um serviço itinerante da Prefeitura que recolhe sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras além de material reciclável em geral (vidro, metal, papel e plástico).

A operação visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, evitando que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade, ajuda os moradores a manterem suas casas limpas.

O calendário de serviços da Secretaria de Meio Ambiente, do mês de maio já está disponível para todos os munícipes no site da Prefeitura de Jacareí, por meio do link: http://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/05/Calend%C3%A1rio_de_servi%C3%A7os_Meio_Amebiente_maio_2018.pdf

Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (12) 3961-3040.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)