Reparo de adutora interrompe o abastecimento de água em nove bairros de Jacareí

Escutar áudio do texto

O serviço de reparo de uma adutora de água do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí, que rompeu na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, provocará falta d´água em nove bairros da cidade nesta terça-feira (12): Jardim das Indústrias, Parque Nova América, Vila Martinez, Altos de Santana, Villa Branca, Mirante do Vale, Parque Meia Lua, Lagoa Azul e Jardim Conquista.

O rompimento da adutora, que mede 60 cm de diâmetro e que leva água para a Estação Elevatória de Altos de Santana, se deu na noite de segunda-feira (11). Equipes do SAAE estão no local fazendo as intervenções necessárias para localizar o ponto exato do rompimento e sanar o problema. Antes é preciso bombear toda a água acumulada nos cerca de cinco quilômetros desta tubulação.

A previsão é que o reparo seja concluído ainda nesta terça-feira, mas o abastecimento aos bairros afetados será completamente normalizado em até 48 horas após a conclusão do serviço. Por isso é importante que os moradores dos bairros citados economizem a água armazenada em suas caixas, até a efetiva normalização do abastecimento.

Trânsito – Até que o serviço seja concluído, a avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino permanecerá interditada no sentido Via Dutra, desde a praça de esportes do Parque Brasil até a altura da indústria Gates. O desvio está sendo feito a partir da rua J.B. Duarte, pela rua Guido Martins Moreira, no Jardim Santa Maria; retornando sentido São José dos Campos pela avenida Ademar de Barros, no Parque dos Sinos. Haverá sinalização no local para orientar os motoristas.

(Assessoria de Comunicação – SAAE de Jacareí)