Projeto “Nosso Lugar” está no Vila Zezé e vai para o Parque dos Príncipes

Mais um bairro da cidade vem recebendo os trabalhos do programa ‘Nosso Lugar’ da Prefeitura Municipal de Jacareí. Desta vez as equipes de manutenção e recuperação estão concentradas no Vila Zezé e deverão ir em seguida para o Parque dos Príncipes.

Funcionários das Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana realizam nos bairros durante o programa todos os trabalhos de poda, capina, recuperação de praças, jardins e parques, além de tapa-buraco, pintura de guias e sarjetas, sinalização de solo, manutenção da iluminação pública, cata-treco, limpeza de bocas-de-lobo, substituição de placas de sinalização e de ruas, entre outros.

Implantado em maio deste ano, o programa ‘Nosso Lugar’ envolve ainda, as secretarias de Governo, Planejamento, Segurança e Defesa do Cidadão, além do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Fundação Pró-lar. A Secretaria de Infraestrutura foi atuante no programa ‘Nosso Lugar’, realizando a manutenção da iluminação pública, operação tapa-buraco e também com a limpeza e desobstrução de bocas de lobo.

O ‘Nosso Lugar’ já atendeu os bairros: Campo Grande, Jardim do Vale, Pagador Andrade, Jardim Colinas, Vila Santa Rita, Cecap, Cecapinho, Jardim Emília, Vila Machado, Terras da Conceição e Vila Zezé e Parque dos Príncipes. “O programa consiste em uma força-tarefa nos bairros. Durante as reuniões do Planeja Jacareí, ouvimos a população e identificamos os problemas pontuais de cada região. O Nosso Lugar foi criado para atender essa demanda e, assim, melhorar os bairros da nossa cidade”, reforça o vice-prefeito de Jacareí, Edgard Sasaki.

(Marta Fernandes/PMJ e Jader Fernandes/PMJ –  Fotos: Cristina Reis/PMJ)