Programa EducaMais é destaque em revista especializada

Escutar áudio do texto

Com direito a uma ampla reportagem, o programa EducaMais da Prefeitura de Jacareí é destaque na edição de novembro da revista Direcional Educador, publicação voltada à formação continuada do professor.

Em seu editorial, a revista comenta que “em meio aos problemas [da educação no país], sabemos que há projetos bem sucedidos, de gente que arregaçou as mangas e mostrou que é possível, sim, fazer melhor”, trazendo como exemplo o programa desenvolvido em Jacareí: “uma rede de centros educativos voltados para a comunidade, integrando educação, saúde, esportes.
“É o momento de voltarmos a apresentar boas histórias. Em meio a uma onda de pessimismo, queremos divulgar ideias positivas”, diz o editorial, assinado pela editora Luiza Oliva.

Em quatro páginas, a reportagem traz um perfil das seis unidades do EducaMais (Jacareí, Centro, Parque Santo Antonio, Jardim Paraíso, Lamartine e São João) e uma extensa entrevista com o secretário de Educação, João Roberto Costa de Souza, que resume o foco fundamental do programa. “Nosso objetivo é levar a educação além do ensino formal”.

A íntegra da reportagem pode ser conferida no link: http://migre.me/seyz5.

(Secretaria de Comunicação)