Programa de qualificação profissional forma cerca de 100 jovens em Jacareí

Escutar áudio do texto

A tarde da última segunda-feira (27), no auditório da escola estadual ‘Silva prado’, mais conhecida como CENE, foi de comemoração para cerca de cem jovens de Jacareí.

Isso porque membros da Secretaria de Assistência Social, familiares e alunos se reuniram para celebrar a conclusão do PEQ (Programa Estadual de Qualificação). Ao todo, foram 110 jovens que se formaram nos cursos de operador de caixa, técnico em vendas, auxiliar de contabilidade e assistente administrativo.

Alex de Paula, 17 anos, um dos formados em assistente administrativo e que está em busca do primeiro emprego, explica que procurou o curso para complementar o currículo. “Busquei o curso de qualificação oferecido pela prefeitura e vou cadastrar meu currículo no PAT. Agora é torcer pela colocação no mercado”, comentou.

Presente na solenidade, a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, comentou do compromisso da pasta com a empregabilidade. “Sabemos que o mercado de trabalho está instável, mas são nesses momentos em que buscar qualificação se torna um diferencial. Ficamos muito felizes com a oportunidade de oferecer isso a esses jovens”, disse.

PEQ (Programa Estadual de Qualificação) – O PEQ é um programa de qualificação profissional viabilizado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio de sua Coordenadoria de Políticas Emprego e Renda. O programa é destinado a pessoas a partir dos 16 anos de idade.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)