Prefeitura vai reunir mulheres para debater empreendedorismo feminino

Idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o 1º Fórum de empreendedorismo feminino acontece na próxima terça-feira (12)


As mulheres têm aumentado sua representatividade no mercado e inovado nas formas de trabalho. O ‘Empreendedorismo Feminino’ tem crescido em todo o país e uma de suas características é ser um instrumento de transformação social. Através dele, muitas mulheres encontram uma forma de se sustentar, investir na sua família, além de fazer a diferença e transformar a comunidade em que está inserida.

Observando esse fenômeno, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEJA (Somos Empreendedoras de Jacareí) e apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizará o ‘1º Fórum de Empreendedorismo Feminino de Jacareí’.

O evento acontece na próxima terça-feira (12), das 18h30 às 22h, no auditório da Secretaria de Educação (Rua Lamartine Delamare, 69, Centro). A participação do evento é gratuita. O público alvo são mulheres empreendedoras, empresárias, autônomas das mais diversas áreas, estudantes e demais interessadas. 

Durante o evento serão realizadas duas palestras. São elas: “Programas de Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, ministrada pela Diretora de Turismo, Daniela Cambuzano e outra com o tema “Cooperativismo”, ministrada por representantes do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

Também haverá um painel com as mulheres do Somos Empreendedoras de Jacareí (SEJA) com a participação de Maryangela Geimba Lima, Pró-Reitora do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e Luiza Costa, fundadora da rede de franquias ‘Sóbrancelhas’. Depois das palestras e do painel, haverá um momento de perguntas, onde as participantes poderão tirar todas as suas dúvidas.

Serviço: 1º Fórum de Empreendedorismo Feminino


Data:
 12 de novembro de 2019.

Horário: 18h30 às 22 horas

Local:  Auditório da Secretaria de Educação (Rua Lamartine Delamare, 69 – Centro)

Entrada: Gratuita