Prefeitura vai contratar 20 servidores temporários para o cargo de Agente de Combate a Endemias

A Prefeitura de Jacareí vai contratar 20 servidores temporários para o cargo de Agente de Combate a Endemias. Os candidatos selecionados trabalharão por seis meses na administração municipal, à disposição da Secretaria de Saúde. A contratação poderá ser prorrogada uma única vez, por igual ou inferior período. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com vencimento total de R$ 1.935.09.

Entre as diversas atribuições do cargo estão: efetuar as inspeções, informando os resultados e propondo medidas, executar atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, efetuar fiscalização e avaliação sobre controle de zoonoses, vetores e combate às endemias dentro da área do município, entre outras ações.

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas neste link (clique aqui), do dia 22 de abril (segunda-feira) até as 23h59 do dia 24 de abril (quarta-feira) de 2019. Os candidatos que se inscreverem neste Processo Seletivo, ficam desde já cientes e declaram sua anuência com relação às atribuições pertinentes ao cargo, conforme descrição disposta no edital.

PROVAS – Depois de inscritos, os candidatos deverão ser selecionados por meio de prova objetiva e prova prática. A prova objetiva será de caráter eliminatório e classificatório, contendo questões de múltipla escolha, conforme conteúdo descrito no edital.

A prova objetiva e prática serão aplicadas pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, devendo o candidato acompanhar no Boletim Oficial do Município para ter conhecimento do dia, horário e local para sua realização.

Os candidatos habilitados na prova objetiva serão submetidos ao TAF (Teste de Aptidão Física), que avaliará o aspecto de resistência física. Mais informações sobre esta fase pode ser encontrada no edital.

Requisitos Gerais

• Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter completado 18 (dezoito) anos de idade;
  • Estar em dia com as obrigações Eleitorais e Militares;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das funções a que se candidatar, comprovado através de atestado médico expedido pelo profissional de Serviço de Medicina do Trabalho da Secretaria de Administração e Recursos Humanos;
  • Não exercer outro cargo, função ou emprego em qualquer entidade estatal bem como em empresa pública, sociedade de economia mista ou fundação pública, exceto os casos de acumulação permitida legalmente;
  • Não estar impedido de exercer cargo público por decisão judicial ou administrativa.

Informações do Cargo

• Agente de Combate a Endemias
  • Vinte (20) vagas;
  • Carga Horária Semanal: 40 horas;
  • Vencimento: R$ 1.935,09 (Um mil novecentos e trinta e cinco reais e nove centavos);
  • Requisitos do Cargo: I – Ter concluído, com aproveitamento o curso Introdutório para Agente de Combate às Endemias, com carga horária mínima de (40) quarenta horas; II – Ensino Médio Completo.

O curso está disponível no site do Ministério da Saúde, neste link: https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=29