Prefeitura retoma discussão sobre estacionamento da Rua Barão

Escutar áudio do texto

No último dia 29, representantes das secretarias de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico se reuniram com comerciantes da rua Barão de Jacareí, região central da cidade, para discutir sobre a prática no que diz respeito ao estacionamento na via, liberado há dois meses.

Na reunião estiveram presentes os secretários Carlos Amagai (Desenvolvimento Econômico) e Edinho Guedes (Mobilidade Urbana), além do presidente da Associação Comercial, Wael Mamoud e do presidente do SinComércio, Fuad Daher.

Para Edinho Guedes, o momento é de diálogo. “O objetivo desta reunião é estreitar os laços buscando melhorias, tanto na fluidez do trânsito quanto na fomentação do comércio”, afirmou.

Edinho disse que todas as ações implantadas pela secretaria foram feitas com estudos de campo, contagem de carros, além da medição dos horários de maior fluxo da cidade.

Já Carlos Amagai afirmou que o compromisso das ações das secretarias são sempre visando defender o comércio e aquecer a economia local.

Permissão – A rua Barão de Jacareí tem atualmente 60 vagas de estacionamento disponíveis. No horário das 6h às 9h, e das 16h às 20h a parada na rua Barão fica proibida. Entre 9h e 16h o estacionamento na via fica autorizado mediante a pagamento de zona azul. Entre 20h e 6h da manhã, o estacionamento está autorizado sem custo da tarifa.

As secretarias reiteram que o sucesso desta ação depende dos comerciantes locais, que auxiliarão na disseminação das informações, respeitando também os horários para o estacionamento.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação)