Prefeitura reformula Portal da Transparência

A Prefeitura de Jacareí reformulou o Portal da Transparência, que está com novo visual, priorizando o acesso à informação de todos os públicos. Foi disponibilizada uma galeria com botões na página inicial, com um layout mais atualizado e de fácil navegação.

Essa foi uma das primeiras medidas da nova Diretoria de Governança e Transparência da Secretaria de Governo, reestruturando a página da Transparência no site da prefeitura. “Estava confuso, de difícil entendimento. Priorizamos o acesso mais didático”, destaca a diretora Elizete Romanini, que está há um mês no cargo.

“As pessoas não conseguiam visualizar as demandas e fazer suas consultas com a devida clareza. Nossa preocupação é proporcional a do munícipe: o acesso integral à informação”, explicou.

Na página da Transparência, o cidadão pode consultar dados relativos às Receitas (o quanto é arrecadado pela prefeitura), Despesas (onde a prefeitura está investindo seus recursos), e outras informações de recursos que estejam sendo utilizados em prol da coletividade, com responsabilidade e coerência.

Também podem ser feitas consultas sobre Finanças Públicas, Remuneração de Servidores, Licitações, Contratos, Patrimônio, Atende Bem, Ouvidoria, entre outros assuntos relacionados a administração municipal, e que podem ser realizados online.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)