Prefeitura faz convênio com Instituto para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assinou nesta sexta-feira (13) um convênio com o campus Jacareí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), para suporte na elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico do município.

O objetivo deste instrumento é a contribuição para a evolução teórica e prática dos alunos dos Cursos de Administração do Instituto Federal de Jacareí, auxiliando a prefeitura na elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico.

A supervisão técnica por parte da instituição será do professor Wagner Ferraz Castro, diretor do Instituto Federal de São Paulo, campus Jacareí. “Esse convênio cumpre com o papel do Instituto Federal, de ajudar no desenvolvimento da região onde está instalado o prédio da instituição, com a ajuda da infraestrutura naquele local. O Instituto poderá usar estes recursos para outras melhorias”, destacou Wagner.

Projeto – Os estudos e as pesquisas serão fornecidos pelo IFSP, e a prefeitura ficará responsável por fornecer mão de obra periódica para a manutenção do campus Jacareí. O Instituto já indicou o professor orientador do curso de Bacharelado de Administração, Matheus Rodrigues, como responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento do projeto, e seleção dos alunos participantes, supervisionando e orientando as atividades.

“A prefeitura entra com a manutenção do Instituto e em contrapartida os alunos vão ajudar no desenvolvimento do Plano. O acordo é importante para os dois lados, para a zeladoria interna do Instituto, e para a prefeitura, com pessoas altamente qualificadas nesta elaboração”, explicou o secretário de Governo de Jacareí, Celso Florêncio.

O contrato terá vigência de um ano, ou até a conclusão do projeto.
A supervisão técnica por parte da prefeitura será do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai.