Prefeitura estimula participação no ‘Portal de Negócios’

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico estimula a participação no ‘Portal de Negócios’, que é uma  importante ferramenta para conectar fornecedores e compradores locais, criando oportunidades de negócios entre as empresas do município.

Somente no mês de julho foram realizadas duas oficinas com o objetivo de apresentar o portal a diversas empresas da cidade, e também capacitar funcionários da administração pública para utilizar a ferramenta.

Oficinas – A pasta de Desenvolvimento reuniu 33 empresas participantes do ‘Programa de Mapeamento’ para uma oficina com o seguinte tema: ‘Fomento de Negócios’. O evento ocorreu no dia 23 de julho.

Na ocasião o diretor Walker Ferraz (SDE) abordou o assunto: ‘Proatividade nos Negócios’. Além disso, foi aberta a tela do ‘Portal de Negócios’ e as empresas presentes foram orientadas a como atualizar suas demandas e ofertas, além de receber instruções de como usufruir das oportunidades já disponíveis no sistema.

Já no dia 26 de julho, a pasta de Desenvolvimento reuniu 23 funcionários envolvidos com os processos de compras de diversas Secretarias e Autarquias para  treina-los sobre o uso do ‘Portal de Negócios’.

Portal de Negócios – O principal objetivo do ‘Portal de Negócios’ é conectar as ofertas com as demandas e abrir um canal de comunicação com as empresas locais cadastrada no sistema, atendendo a necessidade daquela compra.

Surgindo uma demanda (necessidade de compra), basta o comprador cadastrar no sistema que a ferramenta se encarrega de mostrar os contatos de todas as empresas que estão cadastradas que podem atender a demanda solicitada.

Na prática, a pasta de Desenvolvimento busca aumentar o número de fornecedores locais para o município, visto que aproximadamente 70% são de outras localidades. Além disso, se os recursos permanecerem aqui haverá uma enorme fomento na economia local.

Acesso – Para utilizar o portal os interessados devem acessar o seguinte link: http://mcpjacarei.amaisdesenv.com (e seguir estes passos):

  • Acessar o portal:  www.mcpjacarei.amaisdesenv.com
  • Preencher a tela inicial e aguardar validação dos dados e envio do login e senha para o e-mail informado;
  • Com usuário e senha em mãos, acessar o portal e completar o preenchimento dos dados e das informações referente aos Produtos Ofertados e os Produtos Demandados (matérias prima, insumos, produtos e serviços que a empresa está necessitando contratar/comprar)
  • Mais informações sobre como participar do Programa pelo telefone: (12) 3954-2552