Prefeitura devolverá valores cobrados pela multa de atraso da primeira parcela do IPTU

Devido ao atraso na entrega dos boletos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos, a Prefeitura de Jacareí devolverá os valores cobrados pela multa de atraso no pagamento da primeira parcela do imposto.

Será feita a compensação do valor cobrado pela multa na última parcela destes tributos. O contribuinte deverá solicitar a substituição do boleto da última parcela pelo site da Prefeitura ou presencialmente no AtendeBem. O serviço funciona das 7h às 18h e está localizado no térreo do Paço Municipal.

O benefício será apenas para os contribuintes que pagarem a primeira parcela do imposto até o dia 15 de abril. O vencimento da primeira parcela do IPTU foi do dia 15 a 18 de março.

O munícipe que optar pelo pagamento em cota única terá um prazo estendido. O valor poderá ser liquidado à vista até o dia 15 de maio, com o benefício do desconto de 5% ou 10% se o contribuinte estiver em dia com as obrigações tributárias municipais. Os interessados também deverão solicitar a substituição do boleto.

As datas de vencimento das outras parcelas não sofrerão alterações para nenhum contribuinte.

De acordo com a Diretora de Administração Tributária, Anita Soares, “o decreto que regulamenta estes benefícios será publicado na sexta-feira (23) ”.Ela ainda afirmou que, esta foi ação da prefeitura para beneficiar os munícipes que receberam os carnês do IPTU e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos com atraso.

IMPOSTO – O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação do município. É um imposto que fica integralmente nos cofres da cidade, sendo utilizado pela administração em projetos que beneficiam diretamente a vida dos contribuintes. Parte do valor arrecadado será destinado para os setores da saúde e educação, além da execução de obras de infraestrutura em Jacareí e em outras ações estipuladas pelo governo.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)