Prefeitura de Jacareí e Fatec lançam aplicativo com diversos serviços municipais

A Prefeitura Municipal de Jacareí, em parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia) lançaram, nesta sexta-feira (11) o aplicativo gratuito Conecta Jacareí’. A ferramenta digital permite, de maneira prática e rápida, o acesso a diversos serviços da cidade, facilitando a vida do cidadão. O evento de lançamento do aplicativo foi realizado às 15h, no auditório da Secretaria de Educação, região central e contou com a presença de cerca de cem pessoas.

João Eduardo Simões, diretor de Tecnologia da Informação, conduziu toda a apresentação do aplicativo, navegando em tempo real em todas as funcionalidades disponíveis, além de ter respondido as perguntas do público presente.

O prefeito Izaias Santana evidenciou a importância da parceria com a FATEC nesta criação. “Em 2017 fizemos convênios com instituições públicas da cidade e temos colocado estudantes para praticar o que aprendem em sala de aula. É uma alegria ver essa iniciativa se tornando realidade”.

Neste primeiro momento, o aplicativo está disponível para celulares com sistema Android. Para criar uma conta no aplicativo é necessário fornecer o CPF e outros dados pessoais, além de criar um cadastro e senha. A ferramenta foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

Entre as diversas funções existentes no aplicativo, o usuário poderá solicitar os serviços do AtendeBem (com possibilidade de inserir fotografias nas ocorrências), Meio Ambiente, Fast Cidadão (aplicativo da Secretaria de Saúde), SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto), ‘Estapar’ (Zona Zzul), ‘Sine fácil’ (vagas de emprego), JTU (Jacareí Transporte Urbano) e Poupatempo. O munícipe também poderá encontrar telefones úteis e outras informações.

Estará disponível, ainda, os serviços da Secretaria de Esportes, como: agendamento no CIAF (Centro Integrado de Avaliações Físicas), atividades esportivas disponíveis por bairros, locais e horários, agenda esportiva, entre outros.

Para fazer o download do aplicativo, acesse https://play.google.com/store/apps/details?id=com.companyname.ConectaJacarei&hl=pt_BR