Prefeitura de Jacareí capacita servidores da área de compras

A Diretoria de Governança e Transparência da Prefeitura de Jacareí, em parceria com a Escola de Gestão Pública, realizará um curso de capacitação na área de compras para servidores municipais.

O curso tem início no próximo dia 5 de junho e vai até o dia 31 de julho. Ao todo, serão nove dias, totalizando 34 horas de capacitação, que serão divididos em três ciclos: Funcionalidade Orçamentária, Funcionalidade em Compras e Controle Interno, e serão abordados assuntos como as fases do processo orçamentário, fluxo de entrada, processos licitatórios, compras diretas, entre outros temas relacionados.

O curso é direcionado aos servidores municipais da área de compras em todos os âmbitos da administração municipal, com a possibilidade de que funcionários ligados à área de fiscalização também participem para conhecer e aprimorar a forma correta de executar certos procedimentos.

Para Bárbara Krysttal, diretora de Governança e Transparência, “é nosso dever utilizar os recursos arrecadados dos impostos com eficiência, eficácia, efetividade e ética, acima de tudo, e para isso precisamos fortalecer atitudes como olhar de fato se as empresas existem, formas corretas de contratação, quantidade de orçamentos, e tudo o que envolve esse processo”.

“A ideia é que todos entendam claramente o processo correto de compra para que possamos minimizar as possibilidades de erros que possam causar prejuízos à administração”, completa Willdson Mendes, secretário adjunto de Governo.

O Ciclo de Compras acontecerá na Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Jacareí (Rua Lamartine Delamare, 153, Centro) e os funcionários serão convocados através de ofício para a participação.

Veja a programação do curso: https://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2017/05/CURSO-DE-CAPACITA%C3%87%C3%83O_OK.pdf

(Guilherme Mendicelli/PMJ)