Prefeitura abre licitação para obras na Avenida Diogo Fontes

Durante a cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito Izaias Santana divulgou a publicação da licitação para drenagem e sistema de canalização do trecho do Córrego do Tanquinho, na Avenida Diogo Fontes, no bairro Nova Jacareí, que será publicada no Boletim Oficial desta sexta-feira (28).

“Estamos investindo em toda a extensão do Córrego do Tanquinho, fazendo a estação de tratamento do Parque Imperial e Jardim Pedramar, que é a primeira contribuição de esgoto para o córrego. Estamos fazendo a licitação para canalização de trecho do Tanquinho entre o Parque Imperial e a Lucas Nogueira Garcez, reurbanizando aquele trecho”, explicou o prefeito.

Ainda segundo ele, na sequência serão realizadas duas estações elevatórias: Jardim Jacinto e Jardim Siesta. “Além disso, já entregamos a estação do Rio Cumprido. Ou seja, a expectativa é de que todo o Tanquinho seja despoluído até o final de 2020. Com essas obras, esse importante efluente do Rio Paraíba não terá mais poluição causada por lixo doméstico”, finalizou o prefeito.

A expectativa, ainda segundo o prefeito, é de que no ano que vem a obra de pavimentação, drenagem e sistema de canalização da Diogo Fontes já tenha início.

Estação de Tratamento: Anunciada em julho deste ano, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) investiu R$47.788.500,12, e anunciou 23 obras e projetos em diversas regiões de Jacareí. Essas obras estão relacionadas a coleta e tratamento de esgoto, recuperação ambiental de correntes das obras do Córrego do Turi, abastecimento de água tratada, drenagem para solucionar problemas de enchente, obras para obtenção de AVCB e mais quatro projetos executivos.

Serão realizadas obras nas seguintes regiões: Central, Rio Abaixo, Jardim Terras da Conceição, Jardim Colônia, Jardim Liberdade, Jardim Primavera, Parque Meia-Lua, Jardim Emília, São João, Jardim Jacinto e Bandeira Branca.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis)