Prefeitura anuncia reforma e ampliação de seis escolas de Jacareí

Atender com excelência os alunos do ensino municipal em um local que corresponda a qualidade oferecida. Com esse objetivo a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação anuncia a reforma de quatro EMEF’s e duas EMEI’s.

A abertura do processo licitatório para a contratação de empresa especializada para as reformas de revitalização e ampliação das unidades será publicada no Boletim Oficial do município desta sexta-feira, 1º de setembro, e compreenderá as obras de ampliação de salas de aula, além de reformas estruturais das escolas municipais: EMEF’s Professora Ricardina dos Santos Moraes (Jardim Nova Esperança), Professora Beatriz Junqueira da Silveira Santos (Parque Meia-Lua), Professor Joaquim Passos e Silva (Cidade Salvador), Professora Maria Regina Cachuté (Jardim Imperial), e as EMEI’s Professora Maria José de Carvalho Ferreira (Santa Maria) e Rio Comprido.

De acordo com a Secretaria de Educação, serão investidos um total de R$ 3.831.010,16 e estima-se que a entrega das reformas aconteça entre três e oito meses (dependendo da unidade), após o final da licitação.

Para a escolha das escolas, foi traçada uma ordem de prioridade com foco também no aumento da demanda. “As crianças precisam de um ambiente que proporcione um aprendizado de qualidade, com espaços adequados para aprender e brincar e que tenham distribuição e organização adequada para esses fins”, afirma o prefeito de Jacareí, Izaias Santana.

Para a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “é compromisso da atual gestão o atendimento a 100% das vagas da educação infantil e do ensino fundamental. Ela continua: “iremos cumprir o que nos foi proposto: uma educação de qualidade para a cidade de Jacareí”, finaliza.

Para a psicopedagoga Renata Rossi, “é necessário um espaço que a criança possa construir a sua autonomia, sua identidade e receber estímulos ao seu desenvolvimento”, define ela.

Abaixo você confere o valor investido em cada unidade que passará por reforma e ampliação:

EMEF’s

Professora Ricardina dos Santos Moraes
Investimento: R$ 331.329,33

Professora Beatriz Junqueira da Silveira Santos;
Investimento: R$ 1.260.171,76

Professor Joaquim Passos e Silva;
Investimento: R$ 159.989,72

Professora Maria Regina Cachuté
Investimento: R$ 514.211,21

EMEI’s

Professora Maria José de Carvalho Ferreira (Santa Maria);
Investimento: R$ 776.706,65

Rio Comprido
Investimento: R$ 788.601,49

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Divulgação)