Prefeitura anuncia novo valor da tarifa de ônibus

A Prefeitura de Jacareí anunciou, nesta sexta-feira (23), o novo valor da tarifa de ônibus na cidade. A tarifa para o usuário comum será R$ 4,20 (pagamento em dinheiro ou cartão eletrônico). As empresas que compram vale-transporte irão pagar o valor da tarifa pública, que é R$ 4,80. O reajuste passa a valer a partir do dia 1º de setembro de 2019.

Aos usuários titulares do cartão eletrônico escolar está assegurado o desconto de 50% da tarifa pública, totalizando R$ 2,40.

A Prefeitura de Jacareí é a instituição que mais compra vale-transporte na cidade. Dos 15 maiores compradores, além da Prefeitura, outros quatro são órgãos públicos: Diretoria de Ensino do Estado de São Paulo, SAAE, Santa Casa de Jacareí e Secretaria de Educação.

No pedido de reajuste enviado à administração municipal, a JTU, após a divulgação do resultado de auditoria, solicitou que o novo valor da tarifa fosse de R$ 5,97.

Para chegar ao valor da tarifa pública (R$ 4,80), a prefeitura considerou o valor dos gastos diretamente relacionados ao transporte público e a capacidade de pagamento dos usuários.

O reajuste da tarifa foi publicado no Boletim Oficial do Município nº1.270, desta sexta-feira (23), através do decreto nº 836, assinado pelo prefeito Izaias Santana.