Prefeitura amplia aulas de ginástica no Pq. Califórnia, Jd. Jacinto e Didinha

Escutar áudio do texto

A partir desta semana, a população de Jacareí ganha mais três pontos para prática de atividades físicas, com acompanhamento de profissionais. São os chamados treinos funcionais, uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Recreação tendo em vista o combate ao sedentarismo e a qualidade de vida, e que são ampliados para o Jardim Jacinto e Parque Califórnia, além do programa Dança Jacareí que chega ao Jardim Didinha.

Para participar, os interessados devem ter idade acima de 18 anos e apresentar atestado médico. As inscrições são feitas no local das atividades(veja programação abaixo).

Os treinos funcionais tiveram início em fevereiro passado na ‘Prainha’ e já foram estendidos ao Jardim Liberdade. “Tivemos uma aceitação muito boa nos primeiros locais onde foram implantados os treinos funcionais, por isso estamos ampliando as atividades para outros bairros”, destaca o secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Alexandre Bustamante Fortes.

Já o programa Dança Jacareí, além do Jardim Didinha, ocorre também no Parque da Cidade, Parque Santo Antônio, Jardim Paraíso e Pagador de Andrade. As aulas têm uma hora de duração com diversos estilos musicais coreografados para todas as idades.

O secretário explica que esse tipo de atividade ao ar livre traz muitos benefícios para a saúde. “Os treinos funcionais melhoram a condição física, a capacidade cardiorrespiratória, além de auxiliarem na perda de peso e ganho de massa muscular. Para se ter uma ideia, os participantes podem perder de 600 a 800 calorias durante a atividade. Isso tudo sem falar na motivação e no aumento da autoestima”, ressalta Fortes.

Programação

Treinos funcionais

Beira-Rio (Prainha) – 4ª e 6ª feiras  – 6h às 7h; 7h às 8h; 8h às 9h

Jardim Liberdade – 2ª e 4ª feiras- das 18h as 19h e 19h as 20h – Half (Av. Santos Dumont)

Jardim Jacinto (Rua Rodrigues Alves, 525) – 4ª e 6ª feiras – 6h às 7h e 7h às 8h

Parque Califórnia (Rua Saadallah, 320) – 3ªe 5ª feiras – 6h às 7h30

Dança Jacareí

Jardim Didinha – 4ª feiras – 18h às 19h – Quadra de Esportes – Rua Padre Juca

Pagador Andrade – 2ª feiras – 18h30 – Rua Paula Alves de Siqueira, 225

Jardim Paraíso – 3ª feiras – 19h às 20h – EducaMais (Rua João Brito)

Parque da Cidade –  terça e quinta – 19h às 20 – Av. Davi Monteiro Lino, Centro

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)