Praça na Chiquinha Schurig é entregue totalmente revitalizada

A Prefeitura de Jacareí entregou, nesta terça-feira (19), as obras de revitalização da Praça Soldado Constitucionalista de 1932, na rua Chiquinha Schurig (Jardim Marister). Os trabalhos de reforma total daquele espaço começaram em setembro.

Presente no evento, Dirce Martins da Silva, moradora do bairro há 25 anos, explicou que vê com alegria a revitalização deste espaço. “É uma vitória ver um espaço novinho como este. Passo aqui todos os dias e me dá muita alegria ver tudo novinho como o povo merece”, disse.

Neste espaço, foram realizados serviços de troca do piso, paisagismo, instalação de luminárias de LED, manutenção dos bancos, poda de árvores, pintura, calçadas novas, troca da grama, canteiro e acessos. A praça possui 1.600 metros quadrados.

Na cerimônia de entrega, a secretária de Meio Ambiente, Rossana Vasques, comentou que “este agora é um espaço muito mais acolhedor e seguro. Os moradores vão ter maior sensação de pertencimento neste espaço, esperamos que aproveitem muito”.

Já o prefeito Izaias Santana, aproveitou a presença da população para falar sobre outras obras que acontecem naquela região. “Não posso deixar de dar uma mensagem de agradecimento aos moradores da Chiquinha Schurig. Nenhuma rua passou tantos apuros quanto essa rua. Até o primeiro semestre do ano que vem, teremos drenagem, iluminação e pavimentação completos e entregues à população”, comentou.

Chiquinha Schurig – Na rua Chiquinha Schurig, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) executou três obras distintas e essenciais para qualidade de vida da população: obra de drenagem, obra para implantação de novas redes de água em substituição as redes de ferro antigas e por fim, a obra para implantação do Coletor Tronco de Esgoto, que foi finalizada em outubro deste ano, com investimentos que superam os R$550 mil.

Foram realizados assentamento de tubos, interligações de redes, execução de ramais, implantação de poços de visita, “bocas de lobo”, ligações de água e esgoto.

Além disso, estão previstas obras de pavimentação e iluminação na região, após o término das obras.

Praças – Esta não é a primeira praça que passou por mudanças pela Secretaria do Meio Ambiente. Confira a listagem completa:

Revitalização da Praça Júlio de Mesquita (Parque Brasil);

Revitalização da Praça do Jardim Pitoresco;

Inauguração da Praça do 22 de Abril;

Inauguração da Praça do Terras da Conceição;

Por fim, em outubro deste ano, alunos do curso de Paisagismo e Jardinagem da Secretaria de Meio Ambiente fizeram toda a revitalização da praça Raul Chaves, no Centro, em aula prática em parceria com o Instituto Federal.