Pátio dos Trilhos recebe “A Incrível Máquina de Livros”

Escutar áudio do texto

O Pátio dos Trilhos terá um espaço gratuito de leitura na próxima semana para todas as idades. Na terça (06), quarta (07) e quinta (08), estará instalada no local “A Incrível Máquina de Livros”, das 10h às 18h, com a proposta de promover o intercâmbio de vários tipos de títulos.

Nesta máquina, que funciona dentro de uma Van, o leitor pode colocar uma publicação em bom estado, apertar um botão para especificar se quer um livro adulto ou infantil, e em poucos segundos, receber um outro livro. Como a ideia é dar oportunidade para o máximo de pessoas participarem da ação, cada um pode colocar até no máximo três livros. Vale lembrar também que os livros colocados na máquina serão futuramente destinados para outras pessoas, e por isso não serão aceitos gibis, livros didáticos e livros técnicos.

A iniciativa faz parte do projeto “Infinito Cultural”, com o patrocínio da empresa Suzano, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy e Secretaria Municipal de Educação. O benefício é da Lei Nacional de Incentivo à Cultura.