PAT registra aumento expressivo de pessoas contratadas

Escutar áudio do texto

O clima, para quem está buscando recolocação no mercado, é de otimismo em Jacareí. No mês de fevereiro, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí registrou um aumento de 60% nas pessoas contratadas, saltando de 23 pessoas (contratadas em janeiro) para 57 em fevereiro deste ano.
Além disso, 352 pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego, 240 pessoas a mais do que no primeiro mês deste ano. As vagas captadas, por sua vez, tiveram 6% de aumento em comparação com o mês passado, saltando de 132 para 140.
Outro importante indicador foi a contratação de quatro PCDs (Pessoas com Deficiência) no mês de fevereiro. Em janeiro, por exemplo, não havia sido feita nenhuma contratação.
O diretor de Trabalho e Renda, Leandro Fogaça, comentou que os dados são frutos de uma mudança na forma de seleção dos candidatos. “Focamos sempre em encaminhar profissionais que se adequem às especificações das vagas. Além disso, buscamos vagas em diversas áreas de atuação, atingindo diversos tipos de candidatos”, explicou.
Ainda segundo o diretor, é importante ressaltar que o saldo foi positivo, considerando que fevereiro é um mês com menos dias e que ainda tem o feriado de carnaval.
Serviço: O PAT funciona das 8h às 17h, na Rua Barão de Jacareí, 839, Centro. Informações pelo telefone (12) 3951-7943.
(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)