Parque Santo Antônio ganha novo espaço Esportivo ‘Pedro Zanone’

Hora de vestir as chuteiras e correr pro abraço! A região do Parque Santo Antônio recebeu, em cerimônia realizada na última segunda-feira (6), um novo espaço esportivo para o bairro.

O espaço esportivo ‘Pedro Zanone de Paula’ conta com campo society e academia ao ar livre, por meio de convênio assinado no dia 14 de dezembro de 2017 com o Governo do Estado.

Na cerimônia, que contou com a presença do prefeito Izaias Santana, do vice-prefeito Edgard Sasaki, secretários e vereadores municipais, foi falado sobre a importância da prática esportiva como prevenção à saúde, além de homenagear familiares e amigos de Pedro Zanone – ex morador do bairro, falecido há um ano.

Os filhos Shirley de Souza e Zanone de Souza falaram sobre a emoção de ver o nome do pai em um espaço esportivo. “É uma emoção muito grande ver que todos os esforços que meu pai fez pelo bairro estão sendo reconhecidos por meio de um espaço tão bonito. Pedimos que a população cuide dele como meu pai cuidava de cada pedaço do bairro”, pontuaram.

Emocionada, a viúva Izaura de Souza comentou sobre a data. “Nesta terça-feira faz um ano que meu marido faleceu. Tenho certeza que ele está muito honrado com esta lembrança”.

O equipamento foi implantado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado e coube à administração municipal a escolha e preparação do terreno.

Sobre Pedro Zanone: O espaço esportivo faz menção a um importante cidadão e morador do bairro Parque Santo Antônio, que sempre teve papel protagonista ao defender os interesses da cidade. Participou ativamente do COMUS (Conselho Municipal de Satlde), do COMEN (Conselho Municipal de Entorpecentes), do CONSEG (Conselho Municipal de Segurança), e do CONSAB (Conselho de Sociedades de Amigos de Bairro).