Nova formação do Conselho Tutelar recebe curso de capacitação nesta semana

Escutar áudio do texto

Nesta semana, os conselheiros tutelares eleitos para a nova formação, estão recebendo na Escola de Gestão Pública, uma capacitação voltada à atuação do Conselho Tutelar a partir do próximo ano.

O curso ministrado pelo facilitador Sérgio Calixto, da agência Capaciteca, encerra as obrigações do edital deste ano de 2019, para a composição da nova formação do conselho no município.

O principal objetivo da capacitação é nivelar o conhecimento dos conselheiros eleitos, levando na teoria e na prática a compreensão do funcionamento da rede protetiva de Jacareí.

A eleição foi realizada no dia 6 de outubro, elegendo novos dez membros: cinco titulares e cinco suplentes. Entre as prioridades da nova formação do Conselho Tutelar, está o compromisso com a proteção e garantia dos direitos dos menores, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A capacitação foi organizada pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), contando com a presença dos novos eleitos, funcionários da Secretaria de Assistência Social de Jacareí e os membros de toda a rede protetiva do município.