Mutirão é aposta em busca pelo primeiro emprego

Escutar áudio do texto

Facilitar o ingresso ao mercado de trabalho dos jovens jacareienses. Esse é o objetivo do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jacareí que iniciará, de 21 a 30 de maio, das 13h às 16h45, o ‘Mutirão de Empregabilidade’ para jovens.

Para isso, serão disponibilizados guichês específicos para esse atendimento prioritário, como atualização cadastral, emissão de carteira de trabalho e elaboração de currículo.

Leandro Fogaça, diretor de Trabalho e Renda, explicou que “sabemos da dificuldade dos jovens na busca pela primeira colocação no mercado, a ideia é usar das nossas conexões e auxiliá-los o máximo possível”.

As vagas de emprego oferecidas pela diretoria são atualizadas diariamente no site da Prefeitura de Jacareí ( https://goo.gl/GsNg2v ) e expostas nos murais dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social.

Nos primeiros quatro meses do ano, o PAT de Jacareí manteve bons índices de empregabilidade, captando 669 novas vagas para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, das quais 266 foram preenchidas. Foram feitas mais de 1600 entrevistas de emprego no mesmo período.

Ranking Estadual do Emprego: Em levantamento recente realizado pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Jacareí saltou da 111a posição para a 37a cidade no ranking. Entre os principais setores que mais empregaram, serviços e indústria foram os destaques positivos, enquanto comércio e construção civil tiveram o pior desempenho.

SINE Fácil: Mais um aliado para quem está buscando recolocação profissional: o SINE Fácil é um aplicativo gratuito que é atualizado diariamente com vagas de emprego em todas as cidades do estado de São Paulo.

Conforme forem sendo abertas, as vagas são visualizadas pelo trabalhador em tempo real, em sua localidade, de forma prática, rápida e segura, de acordo com seu perfil pessoal.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)