Motovelocidade: Luís Ferraz é campeão estadual e vice no Brasileiro

Escutar áudio do texto

O piloto de motovelocidade de Jacareí Luís Ferraz conquistou no domingo (3) o título de campeão estadual, além de vice-campeão no Brasileiro, na etapa final do Campeonato SuperBike Brasil, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Ferraz corre na categoria SuperSport 600cc Pro Extreme, com, o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação. Na primeira disputa, o piloto ficou apenas 0,7 segundos do primeiro colocado, mas como seguia na liderança do Paulista, conquistou o título de campeão. Já na segunda bateria, Ferraz ficou apenas 0,3 segundos do vencedor, e por pouco também não garantiu o título no Brasileiro.

““As corridas foram emocionantes e fechei o ano com quase 100% de aproveitamento. O que me fez perder o título do brasileiro foi uma queda na etapa de julho, em São Paulo, quando um piloto tocou em mim me empurrou para fora da pista. Cai e acabei não pontuando. Era era um dia de rodada dupla. Os mecânicos arrumaram a moto e voltei para a pista, mas quando fui para segunda corrida percebi que minha roda dianteira estava amassada, então só passeei para tentar pontuar alguma coisa. Mas cheguei em último. Acabei não pontuando e deixei de ganhar, 30, 50 pontos,… o que me faltou para ser líder do brasileiro. Fiquei a praticamente nove pontos do líder, e fui vice”, avalia Ferraz .

Enquanto comemora o título do estadual, o piloto já pensa na temporada de 2019 e revela que sua meta é o título no Brasileiro. “Minha meta era ser campeão no Paulista e Brasileiro. Uma pena que faltou pouco para chegar no Brasileiro. Mas ser vice no Brasileiro significa muito para mim, pois todo ano eu ficava no quarto ou terceiro lugar. Mas eu acredito que para o ano que vem,  com o apoio dos patrocinadores e da Secretaria de Esportes e Recreação, acredito que eu consiga ser chegar no título do Brasileiro 2019”, finaliza.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Divulgação)