Moradores do bairro Jardim Panorama comemoram chegada do asfalto

Obra de asfalto na Rua Serra Negra

Depois de mais de 30 anos de expectativa e ansiedade, munícipes comemoraram com alegria a chegada do asfalto nas vias do bairro Jardim Panorama, localizado na região oeste de Jacareí. A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, já concluiu a pavimentação nas ruas Bom Recanto e Panorama e segue com as obras na Rua do Lago e na Rua Serra Negra, que devem ser finalizadas até o final deste ano.

O frentista José Benedito, que reside há 20 anos na rua Panorama, afirmou que, junto a outros moradores, lutou durante anos para que fosse concluído o asfaltamento na via, que estava pavimentada até a metade. “Fizemos vários abaixo-assinados, corremos atrás do pessoal da prefeitura e de vereadores, chegamos até chamar um canal de televisão para fazer matéria sobre nosso problema e nada foi feito a nosso favor. Hoje estamos realizados com a nossa rua asfaltada”, informou.

O morador informou que com a pavimentação, a qualidade de vida melhorou muito. “O acesso ficou muito mais fácil para os veículos. Agora, todos trafegam aqui sem dificuldade, desde ambulância, caminhão de lixo, correios até o pessoal da energia e do SAAE”. Além disso, o frentista conta com muita alegria que, depois da chegada do asfalto, não precisou mais levar o filho ao médico, pois cessaram os problemas de alergia devido a poeira.

Já Marlene Gomes da Silva, moradora há 17 anos da rua Bom Recanto, conta que ficou desconfiada quando recebeu a notícia de que a prefeitura iria realizar a pavimentação na via. “Só acreditei quando começaram as obras, e agora que a rua está totalmente asfaltada não tenho mais do que reclamar, estou muito contente”, informou.

A moradora lembrou que foram muitos anos de dificuldade morando em uma via não asfaltada. “Aqui era puro buraco, os carros mal conseguiam descer a rua e quase nenhum serviço realizava entregas para a gente. O pior de tudo era quando chovia, por que a rua é íngreme e a enxurrada ficava muito forte. Uma vez, uma moradora chegou a cair e quebrar a perna”.

O secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, informou que ainda há muito trabalho a ser feito em relação ao asfaltamento no município, mas que aos poucos o problema vai sendo resolvido. “O nosso objetivo é começar asfaltando as ruas que mais oferecem problemas e riscos para a população. Temos muito trabalho e muitos bairros para pavimentar na cidade, e com muita dedicação vamos sanando estes problemas”.

Todas as obras de pavimentação nas vias do bairro Jardim Panorama foram e estão sendo executadas exclusivamente por funcionários da Secretaria de Infraestrutura do município.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)