Meio Ambiente prioriza entrega de praças do município

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Meio Ambiente continua com os trabalhos focados na oferta de espaços públicos atrativos e seguros para a recreação e lazer dos usuários. A Secretaria de Meio Ambiente, por meio de sua Diretoria de Parques e Áreas Verdes, vem realizando a manutenção e revitalização de diversas praças e playgrounds no município desde o ano de 2017.

Desde a última semana, a Diretoria de Parques e Áreas Verdes iniciou as obras para implantação e entrega de mais uma nova área de lazer ao município, localizada no bairro 22 de Abril, com previsão de entrega já no próximo mês. A previsão é que outras duas novas áreas de lazer sejam entregues até o final do ano, também em bairros descentralizados, onde ainda não existem equipamentos de lazer.

No primeiro ano de trabalho foram reformadas e revitalizadas 19 áreas e em 2018 foram mais 12 reformas, além da entrega de uma nova praça totalmente equipada no bairro Terras de Conceição. Neste primeiro trimestre de 2019 já foram realizadas manutenções em outras 7 áreas de lazer nos bairros Jardim Esperança, Parque Santo Antônio, São Silvestre, Vila Formosa e Altos de Santana, além da implantação de um novo jardim, localizado entre as avenidas Santa Maria e Engenheiro Davi Monteiro Lino. As manutenções incluem adequação, reforma e pintura de piso, mobiliário e playground, poda de árvores, limpeza e organização geral.