Meio Ambiente abre inscrições para curso de Jardinagem

A Secretaria de Meio Ambiente abre inscrições a partir desta quarta-feira (12) para o curso de Capacitação em Paisagismo e Jardinagem, que podem ser feitas na sede da Secretaria, no Parque da Cidade. Deverão ser apresentadas cópias do RG, CPF, comprovante de residência, além de 1 foto 3×4 (pode ser virtual). As inscrições encerram no dia 24 de junho e caso o número de inscritos ultrapasse as vagas oferecidas, será realizado um processo seletivo pela Secretaria de Meio Ambiente.

O curso será oferecido e aplicado em parceria entre as Diretorias de Sustentabilidade e Educação Ambiental, Parques e Áreas Verdes e Meio Ambiente, além do convênio com o IFSP. As aulas serão realizadas aos sábados, em onze encontros que ocorrerão até o mês de novembro.

As atividades serão teóricas e práticas, e várias delas serão aplicadas em parques, praças e áreas verdes municipais. Serão oferecidas 25 vagas ao público em geral, sendo que outras 15 vagas serão preenchidas por servidores municipais que já atuam em projetos, plantio e manutenção de paisagismos pela Secretaria.

As atividades abrangerão estudo de solos, compostagem, adubação, viveirismo, desenvolvimento de projetos, plantio e manutenção de paisagens, e serão coordenadas por facilitadores diversos, como a secretária de Planejamento, arquiteta Rosa Sasaki, o vice-prefeito, engenheiro agrônomo Edgard Sasaki, a diretora de Meio Ambiente a engenheira agrônoma Denise Cubas, e a professora do IFSP e a engenheira agrônoma Raquel Souza Mattana.

As atividades iniciam-se no último sábado do mês, dia 29 de junho, das 8h às 16h, no NEA do Viveiro Municipal. As demais datas previstas para as atividades, nos mesmos horários, serão: 06/julho, 27/julho, 10/agosto, 24/agosto, 31/agosto, 21/setembro, 05/outubro, 19/outubro, 09/novembro e 30/novembro.

O cronograma completo, com os temas e locais das atividades será apresentado na aula inaugural do curso.