Meia-Lua e Real EC decidem troféu do Jacarezão no domingo

Depois de 11 anos de espera, os torcedores do futebol amador de Jacareí poderão assistir a uma final do Jacarezão. O jogo é neste domingo (3), às 9h, no campo do Centro Comunitário Constantino de Souza, na Vila Garcia, distrito de São Silvestre. Entrada gratuita.

Entrarão em campo para decidir o Jacarezão, o Esporte Clube Parque Meia -Lua, que vai em busca do sétimo título, e o Real Esporte Clube, que disputa pela primeira vez uma final do torneio.

Na disputa do terceiro lugar, na semana passada, o E. C. Colônia ficou com o bronze e o E.C. Vila Garcia, em quarto lugar.

Destaques – O E.C. Vila Garcia termina a competição em quarto lugar, com motivos para comemorar. O time, que coleciona quatro títulos do Jacarezão, tem o artilheiro da competição, o jogador Fabinho Pipa, com sete gols, e a defesa menos vazada.

Outro destaque do torneio foi a equipe do Junqueira F.C. Paraíso, que conquistou o troféu Fair-Play, o popular ‘jogo limpo’. O objetivo da premiação é homenagear a equipe com o melhor comportamento durante o Jacarezão. “O Junqueira é uma equipe nova, que cumpriu todo o regulamento e colaborou com a organização do Jacarezão. Ela foi além do campo”, ressaltou o presidente da Liga Municipal de Futebol Amador de Jacareí, Marcos Rogério Batista, mais conhecido como Ozires.

Retomada – O Jacarezão foi instituído em maio de 1989, quando foi oficializado por meio da Lei nº 2.608, na ocasião com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação e organização e coordenação da Liga Municipal de Futebol de Jacareí.

Entretanto, o torneio tradicional da cidade ficou suspenso por 11 anos por conta de pendências administrativas, conforme explica o atual presidente: “Houve um problema com prestação de contas de repasse de verbas entre 2006 e 2007. Por conta disso, o campeonato não pôde ser realizado.”

A retomada do Jacarezão é uma iniciativa da nova administração da Liga Municipal de Futebol Amador de Jacareí, que buscou apoio na Prefeitura e junto à Associação de Clubes de Jacareí. “Graças a esses apoios, este ano conseguimos resgatar o torneio”, ressalta Ozires.

O secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Alexandre Bustamante Fortes, afirma que a administração municipal está empenhada em contribuir com o futebol amador. “Todo recomeço requer paciência. Junto com a Liga e com muito esforço colocaremos o futebol amador no lugar onde merece”, enfatiza o secretário.

(Rosana Antunes/PMJ)