Mais de 10 mil pessoas comemoram aniversário de Jacareí no Parque da Cidade

Escutar áudio do texto

Na terça-feira (3), o Parque da Cidade foi palco de uma noite que com certeza ficará na memória do público jacareiense. Isso porque cerca de 11 mil pessoas se reuniram para assistir aos shows de Isabella e Raquel Aguiar, além do encerramento, que contou com a cantora jacareiense Cecília Militão, acompanhada pela banda Palace.

E a noite se consagrou mais uma vez como uma festa democrática. No gramado do parque, crianças, adultos e idosos assistiam atentos às ecléticas apresentações que aconteciam no decorrer da noite.

Em frente ao palco, um espaço reservado para idosos e deficientes contava com cadeiras e segurança. “Acabamos nos sentindo muito representados, pois normalmente não existem esses espaços em eventos públicos, o que nos impossibilita de vir. Foi uma grata surpresa”, comentou Sebastião Carlos, aposentado de 69 anos.

Do lado de fora, barracas de alimentação também tinham seu público. Rosana Santos, auxiliar de enfermagem de 28 anos, aproveitou o intervalo dos shows para conferir. “Vim trazer minha filha para a oficina de bolas de sabão e acabei ficando para os shows, então vou aproveitar o intervalo para comer rapidinho”, explicou.

Já veterana nos palcos, a cantora Cecília Militão comentou, do palco, a emoção de participar mais uma vez da festa. “Se vocês soubessem a alegria que eu sinto de ver tanta gente nos prestigiando, saberiam como ficamos honrados com o convite. Parabéns para Jacareí”, disse.

E as festividades dos 367 anos de Jacareí ainda não acabaram. Nesta quinta-feira (04) tem início a Feira da Cerveja Artesanal, a partir das 17h, no Pátio dos Trilhos. A feira continuará na sexta, sábado e domingo, das 12h às 22h.

Além disso, no domingo (7), das 9h às 13h, acontecerá o tradicional encontro de carros antigos, também nas proximidades do Pátio dos Trilhos. Todas as atrações são gratuitas.

Retrospectiva: No segundo dia das comemorações do aniversário de Jacareí, o Parque da Cidade recebeu os shows de Isabely Fernandes e Show Viva Tim Maia com a Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí.
O público, estimado em 5 mil pessoas, celebrou os 367 anos de Jacareí com os grandes hits nacionais e internacionais interpretados na voz de Isabely Fernandes e a Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, regida pelo Maestro Mauro Bueno, fez um show especial em homenagem ao cantor Tim Maia com os artistas da cidade.

O presidente da Fundação Cultural, Bruno Castro, comentou que “em três dias de comemorações, realizamos cinco grandes shows, todos com talentos de nossa cidade. Foi lindo ver a participação e a interação da população com nossos artistas”.