‘Julho Amarelo’ promove curso de qualificação para profissionais da saúde

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Saúde de Jacareí está promovendo, durante todo o mês de julho, diversas iniciativas de combate às hepatites virais.

Além dos testes rápidos, para diagnosticar a doença, a secretaria promoverá nos próximos dias 23 e 30 de julho, um curso de capacitação para profissionais que trabalham diretamente com seringas, como tatuadores e profissionais do ramo da beleza e da saúde.

A “Capacitação em Prevenção às Hepatites Virais: Hepatites A, B e C; o que são,formas de transmissão e como prevenir?”, acontecerá no Centro do Servidor (Rua Lamartine Delamare, 153, Centro), em dois horários: das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Os interessados em participar devem ir ao local na data e horário do curso. Não há taxa de inscrição e não é necessária prévia inscrição. Os participantes receberão certificado.

Julho Amarelo: A Secretaria de Saúde de Jacareí está promovendo até 31 de julho, testes rápidos para identificar hepatites virais, HIV e sífilis em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Além disso, no dia 28, acontecerá o ‘Dia D’, estendendo o atendimento no sábado, das 8h às 14h, nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Meia-Lua, Cidade Salvador e Igarapés.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)