Jardim Pitoresco e Cidade Salvador recebem o cata-treco no sábado (11)

Escutar áudio do texto

A Operação Cata-Treco, da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí, acontece neste sábado (11) nos bairros Jardim Pitoresco e Cidade Salvador (entre a Avenida São Jorge e as ruas Dom João Segundo e Egídio Valio).

A diretora de Limpeza Pública, Marli Gomes, informou que no bairro Cidade Salvador, o serviço será executado em duas etapas.Somente os moradores que receberem o aviso da operação cata-treco que devem descartar materiais nas vias públicas”. 

O morador que não receber a notificação deve esperar a segunda etapa da operação, que contemplará o restantes das vias do Cidade Salvador e também o bairro Jardim Real no sábado (18).

No sábado passado (04), o cata-treco percorreu o bairro Jardim Paraíso, realizando a segunda etapa da operação no bairro. Durante os serviços executados no bairro, foram recolhidos 6.140 kg de materiais inservíveis e recicláveis. No ano passado, no mesmo local, foram recolhidos 7.980 kg de materiais.

A diretora salientou que “a queda no recolhimento dos materiais que a Operação Cata-Treco mostra que o cidadão está conscientizado, a educação ambiental está atuante e os serviços de limpeza pública prestados pelo município através da Secretaria de Meio Ambiente estão sendo divulgados”.

AGENDAMENTO – O munícipe que desejar, pode ligar no telefone (12) 3961-3040 e agendar o Cata-Treco avulso, que passa as terças e quintas, em até 15 residências, recolhendo os materiais. 

CATA-TRECO – A operação visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, evitando que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade, ajuda os moradores a manterem suas casas limpas.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)