Jacareiense Sophia Cardoso, 11 anos, fatura bronze no Brasileiro de Taekwondo

Sophia_2A atleta Sophia Cardoso Lemos, 11 anos, da equipe Taekwondo Du Sol Team/Prefeitura de Jacareí, faturou medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado em Londrina (PR), no final de semana. Sophia foi a única representante da cidade no principal evento da modalidade no país, organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e que contou com participação de mais de 700 atletas vindos de 24 estados brasileiros.

De acordo com o professor e técnico da equipe, Pedro Paulo, Sophia disputou o Brasileiro como titular da Seleção Paulista, cujos atletas são os melhores do estado, em cada categoria. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado, pois ela disputou com as melhores do Brasil”, disse.

A atleta mirim conseguiu a vaga na Seleção Paulista 2016 após faturar medalha de ouro, no início do mês, no Campeonato Paulista Menores (faixas pretas), em Ribeirão Pires (SP), evento da Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo. De acordo com o técnico Pedro, Sophia e os demais atletas da equipe estão se preparando para conseguir pontos e vaga na seletiva fechada para a Seleção Cadete.

O próximo desafio da equipe é o Campeonato Paulista de Coloridas, em Mauá (SP), no dia 3 de julho.

(Zé Júnior/PMJ)