Jacareí vence São Bento em amistoso e foca estreia no Paulista

Escutar áudio do texto

O Jacareí Rugby venceu o São Bento pelo placar de 75 a 0, jogando em casa, no último sábado (24). O amistoso teve como objetivo a preparação para a estreia no Campeonato Paulista, no próximo dia 3, contra o Templário. O jogo é válido pela primeira fase do torneio estadual e será disputado, em casa (no Campo do Balneário, ainda sem horário definido).

Para Gabo, treinador do Jacareí Rugby, o amistoso foi essencial para observar os atletas jacareienses em campo e também prestar atenção no que vem sendo trabalhado para o torneio estadual.

Tínhamos 33 atletas disponíveis e todos jogaram pelo menos 20 minutos, então foi bom para observar. A equipe começou a encaixar o que está sendo trabalhado e teve um grande esforço para se reposicionar, algo que temos treinado bastante. Começamos bem. É o primeiro jogo do ano e é daqui pra cima”, disse Gabo.

Seleção Brasileira –O Jacareí Rugby cedeu três atletas para os Tupis, em duelo pelo Americas Rugby Championship no sábado (24) contra os Estados Unidos, em São José dos Campos (SP). Apesar da derrota por 45 a 16, o jogo marcou a estreia do jacareiense Matheus “Nego” Augusto com a camisa da seleção adulta do Brasil.

A estreia foi muito boa, apesar do resultado. Foi meu primeiro jogo com o adulto e já contra os Estados Unidos. Nunca havia imaginado jogar com os melhores do meu país, estar entre eles. Foi um jogo muito duro e sabíamos que seria difícil por eles serem os atuais campeões do torneio. A torcida estava imensa e isso colocou a gente para cima”, exaltou Matheus.

Além dele, Ariel Rodrigues e Matheus “Blade” Rocha também atuaram no Martins Pereira. Os dois ainda estiveram no plantel da seleção com Leonardo Ceccarelli e Matheus “Matias” Daniel nos jogos contra Chile, Uruguai e Canadá.

(Diretoria de Jornalismo / Fotos: Adriano Matos/Divulgação)