Jacareí Rugby vence Band Saracens fora de casa e entra no G4 do Paulista

Foto7D_Rugby_Jac X Band
Jacareí Rugby vence o Band Saracens por 38 a 22, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. FOTO: Adriano Matos/Divulgação

O Jacareí Rugby venceu o Band Saracens sábado (9) na casa dos adversários por 38 a 22, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, que valeu ponto extra pelo fato do time ter marcado mais de quatro tries (o equivalente do rugby ao Touchdown), os Jacarés do Vale somaram 7 pontos na classificação geral e saltaram da quinta para a terceira colocação na tabela.

Para o técnico Julio Faria, foi a melhor exibição da equipe nesta temporada. “Nosso time já começa a mostrar entrosamento e impor em campo as ideias passadas durante os treinos”, disse. A primeira vitória do Jacareí sobre o Band Saracens fora de casa foi construída com seis tries: dois de Jonathan Dias, dois de Jackson, um de Rafael Goes e outro de Lucas Drudi.

O líder do campeonato é o São José Rugby, que tem 10 pontos, o mesmo que o Pasteur, que está em segundo lugar devido ao saldo de pontos inferior (76 do São José contra 30 do Pasteur). O Spac (São Paulo Athletic Clube) também tem 7 pontos, mas em quarto lugar, está atrás de Jacareí, pelo mesmo critério de desempate, ou seja, saldo de pontos de 12 contra 16 dos Jacarés. Spac e Jacareí empataram na rodada de estreia, no último dia 2, jogando no campo do Balneário Paraíba.

O próximo compromisso do Jacareí Rugby pelo Paulista será na tarde de sábado (16), em casa, no campo do Balneário Paraíba – Avenida Miami, 300. A entrada para assistir ao clássico caipira entre Jacareí e São José será gratuita.

Seleção – Neste final de semana o atleta Matheus Cruz, do Jacareí Rugby, esteve na China com a seleção brasileira para disputar o Hong Kong Sevens. O Brasil não se classificou para as quartas-de-final, tendo perdido para o Japão (36 a 0) e para Tonga (26 a 5) e empatado com o Marrocos (19 a 19), na primeira fase.

Projeto – O Jacareí Rugby vai oficializar o Projeto Jacareí Rugby II, mediante convênio com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, com recursos oriundos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O Projeto é destinado às categorias M19 e M17, para desenvolvimento de jovens atletas.

A oficialização será em evento a partir das 19h da próxima terça-feira (12), no auditório da Prefeitura Municipal de Jacareí – praça dos Três Poderes, 74, centro -, com presença de autoridades estaduais e municipais, patrocinadores envolvidos no projeto, atletas, treinadores e membros da diretoria do Jacareí Rugby. O encontro também terá coquetel e exibição de um vídeo com os melhores momentos do Projeto Jacareí Rugby I, realizado em 2014.

O Jacareí Rugby é conveniado à Prefeitura de Jacareí e tem patrocínio da CCR NovaDutra, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, Vale Construir Resende, Aliança Francesa, JP Editora, Restaurante Ceará, Clarity e Clínica Alexandre Mercadante. Para mais informações sobre a equipe, acesse www.jacareirugby.com.br.

(Assessoria de imprensa do Jacareí Rugby/PMJ)